Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dormindo na Biblioteca

A Biblioteca Pública Dr. Demétrio Niederauer, aqui de Caxias do Sul, realizou uma atividade bem inusitada. o Dormindo na Biblioteca. A inscrição era aberta à comunidade, para crianças de 12 a 14 anos. Teve Conde Drácula, Shakespeare, Fantasma entre as estantes, sopa de letrinhas de ceia. Foi um sucesso, olha só a carinha da gurizada. Para saber mais e ver mais fotos acesse http://www.caxias.rs.gov.br/noticias/noticias_ler.php?codigo=11875

Ler para crescer

A revista crescer, faz todo ano uma excelente seleção de literatura infantil.  Vale a pena dar uma olhada na seleção dos 30 melhores livros de 2009 e também nas resenhas e artigos do Livros para uma cuca bacana". Também da revista Crescer, a coluna da Cristiane Rogério Ler para crescer é uma delícia de ser lida, ela escreve naquela linguagem gostosa de quem é apaixonada por literatura infantil.
Gosto de compartilhar esses sites bacanas, porque afinal é nessa rede que vamos construindo que buscamos referências para essa constante (re)construção necessária dos leitores que somos.
http://revistacrescer.globo.com/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Confraria Reinações em Caxias do Sul


No próximo dia 23 de fevereiro acontece a Confraria Reinações na Livraria Do Arco da Velha, em Caxias do Sul. O livro do mês é A volta ao mundo em oitenta dias, de Júlio Verne.
Esse é o 8ª edição da Confraria em Caxias do Sul e a conversa sobre as obras selecionadas tem sido prá lá de enriquecedoras. Não é pré-requisito a leitura do livro, quem puder apareça.
Ah, nesse mês a coordenação é minha.