Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Contar histórias é também a arte do encontro



Encerrou ontem mais uma edição do curso "A arte de narrar histórias" realizado no Instituto Bruno Segalla de Caxias do Sul. Durante quatro semanas nos encontramos para falar sobre histórias e a melhor maneira de encontrar caminhos para contá-las. Isso porque para contar histórias não há receita pronta, mas sim, caminhos de aprendizado. É é nesses caminhos que vamos encontrando histórias, pessoas, e o contador que existe em cada um. Ano que vem tem mais.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Kimbalo em Braile

Que proposta maravilhosa! O livro Kimbalo(Paulus, 2008), de Helô Bacichette e Elô Fernandes, ilustrado por André Neves será lançado em Braille. O projeto é resultado da parceria entre a Confraria das Letras em Braille, Câmara Riograndense do Livro e editora Paulus. O lançamento será o evento que será realizado na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 11 de novembro, às 14 horas, na Arena das Histórias-Armazém A- Cais do Porto.

Em Caxias, três lugares estão cadastrados para receber e disponibilizar a obra: a Biblioteca Pública Municipal, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev) e a Escola Estadual Irmão José Otão.

As crianças com deficiência visual terão a oportunidade de ler, brincar e embalar-se nos lindos poemas do Kimbalo.


Curso sobre a arte de contar histórias - 2ª Edição

Já está em andamento a 2ª edição do curso "A arte de contar histórias", no Instituto Bruno Segalla de Caxias do Sul. O curso tem quatro encontros e é ministrado por mim em parceria com o Instituto. Para maiores informações sobre futuras edições do Curso podem entrar em contato comigo ou com o próprio Instituto, pelo telefone 54 - 3027-6243.

FORMIGAS na Feira do Livro de Porto Alegre


Na próxima quinta-feira, dia 12/11, às 16 horas, estarei na Feira do Livro de Porto alegre realizando o lançamento do FORMIGAS. Será um prazer contar com a presença de todos os amigos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Roedores de Livros


Antigamente, quem gostava muito de ler e estava sempre na biblioteca, era chamado de "rato de biblioteca". Eu era uma "rata" de biblioteca e continuo com apetite cada vez maior pela boa literatura. Tem um lugar nesse universo blogueiro que todos os "ratos" adoram. É o blog dos roedores de livros. Confira o trabalho muito legal que o Tino e a Ana fazem lá em Brasília e também as ótimas dicas de literatura sempre comentadas de um jeito muito especial por esses dois queridos amigos. Quando falo em especial, quero dizer que são comentários que trazem a experiência da proximidade entre leitor e livro. Fruto do trabalho de abrir livros e histórias para inumeros leitores e futuros leitores e ver nos olhos brilhados a vontade de também "roer" livros.